domingo, 31 de janeiro de 2016


Academia X ao ar livre

0

      Oii pessoal, como vão?? Hoje é domingo o dia mundial da famosa frase "amanha eu começo a dieta" e aquela "aah amanhã eu começo a malhar". Recentemente percebi que eu estava falando essas frases para mim mesma e enventano mil desculpas para não me exercitar e cuidar da saúde. Foi então que parei, e falei comigo mesma "HOJE EU COMEÇO A ME EXERCITAR" não vamos deixar para fazer amanhã o que podemos fazer hoje, parece clichê o que eu estou falando, mas pense um pouquinho nisso. 
     Enfim... No post de hoje vamos falar um pouco sobre malhação ao ar livre e na academia. Muitas pessoas não gostam de malhar na academia, pessoas que preferem ao ar livre, assim como tem pessoas que preferem a academia, mas o que importa não é onde você está se exercitando e sim, estar se exercitando.. Resolvi preparar uma postagem aqui no blog como nossas malhações podem ficar muito melhores e mais divertidos em ambos os locais tanto na academia como fora dela.
     Acredito que pode ajudar varias menias que assim como eu tem um pouco de dificuldade em manter o foco e chegar nas nossas metas, não desanima não, continua lendo esse post e se prepara amiga...


      Gente, não sei vocês mas eu amo me exercitar ao ar livre, é tudo tão diferente de simplesmente pegar peso... simplesmente tem pessoas que não tem tempo, dinheiro, paciência ou simplesmente não curte a academia. Mas é claro que isso não é motivo para não se exercitar, então pega os tênis que separei mil formas de deixar o sedentarismo de lado.
     CAMINHADA é uma forma de se exercitar maravilhosa, ótima para quem está começando a a dar adeus ao sedentarismo, assim como qualquer exercício é importante começar com uma intensidade baixa, e ir ao mentando os km aos poucos, nunca se forçando, indo somente até o seu limite.
     CICLISMO pena que não tenho uma bicicleta mas, sempre que posso dou uma andada de bicicleta, acho que é ótimo para malhar as pernas e consequentemente melhora o nosso condicionamento físico. Ir na padaria de bicicleta é uma boa ideia de dá uma excitada para aquelas que não tem tempo (a vida é corrida eu entendo, mas não é desculpa)
      DANÇA essa é para todo mundo fazer em casa, liga o som bem animada e bem alta ou o dvd daquela sua banda preferida sabe, e dança muuuuuito 30 muitos a 1 hora dá aquela malhada com sensação de ter deixado para trás toda a gordura.
      FUTEBOL eu nuca gostei de jogar futebol na escola, na hora da educação física. Mas recentemente quando joguei co umas amigas agora nas férias confesso que foi libertador, suei muito e as bainhas ? Sumiu êêêê \o/
      VÔLEI assim como o futebol não era muito chagada, acredito que quando fazemos com amigas fica mais divertido e dá para perder muitas calorias em uma partida só.
     

      Aaaii como é bom entrar em um ambiente como a academia, não tem como perder o foco lá dentro. Sem falar que é muito bom ter pessoas profissionais para nos ajudar o tempo todo regulando os exercícios e a  qualidade deles, mas é sempre bom variar um pouco né, sair um pouco dos mesmos exercícios o tempo todo. As academias tem várias aulas além da musculação, que na minha opinião é a melhor parte da academia kkk É só escolher dois dias da semana ara fazer uma aula dessas após a musculação, não tem como não tonificar tudo rapidinho né??
      AERÓBICA essa aula é uma das que eu mais gostava, dança com exercícios moderados.. agente perde tanta caloria em apenas uma aulinha de 20 á 30 munutinhos, além de exercitar tudooo, perco mil calorias nessa aula. (Há se você não vai á academia dá para fazer uma aula de aeróbia em casa mesmo é só procurar lá no youtube que tem milhões.
     BICICLETA ENDOMÉTRICA quer tonificar as pernocas em pouquíssimo tempo?? Dedique-se 30 minutos na bicicleta duas a três vezes por semana que terá resultado rapidinho.
     ESTEIRA assim como a bicicleta, fazer uns 30 minutinhos de corridinha ou caminhada alguns dias da semana dá para perder bastante calorias.
    CROSSFIT confesso que não conhecia até ano passado. Lá na faculdade tem uma academia só de crossfit foi daí que conheci esse outro estilo de se exercitar e é muito bom fiz algumas aulas experimental e adorei, é muito puxado na verdade mas dá para qualquer um fazer 3x por semana da para perder tudo (até a alma kkk). 
     ELÍPTICO adoravaaaaa fazer 30 minutos à uma hora de elíptico quando fazia academia só assim para tirar a culpa da pizza do fim de semana kkk parece ser libertador pena que não dá para suar tanto.
     PILATES eu nunca fiz na academia porque na minha não tinha (áh vá! kkk) mas quando fiz uma aula experimental na academia de uma amiga minha eu gostei muito e gostaria de voltar, não é aquela aula que você sai pingando de suor com aquela sensação de sequei, mas vale a pena adoreeei.
     ZUMBA sim, é a aula que mais amava de fazer na academia e eu acredito que todas têm. Muita dança em 1h sem parar é para perder tudooooo, claro que você sai acabada, direto para o banho e cama, tipo sem meio termo sabe kk mas é uma sanação muito gostosa e a dor só dá para sentir quando acaba.

      Nada de desanimar no quesito entrar me forma, mil formas de ficar fitness e entrar naquela calça desejo (alguém se identificou ?? kkk) Bom, agora é só colocar uma roupinha confortável, pegar a garrafinha d'agua e o tênis e vamo malhar cambadaaaa kkkk nda de desanimar viu ?? aqui no blog teremos uma parte fitness com milhões de diquinhas, e posts nesse mesmo estilo fiquem ligadinhas viiu?? Esper que tenham gostado, um beijão e até amanhã!!
      Todo domingo um post fitness especial, #DESANIMANÃO.  

0 comentários:

Postar um comentário