quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016


Guia de maquiagem de volta às aulas

0

      Oii gente, como estão?? As aulas mal começaram e já estou cheia de trabalhos para fazer, e vocês do lado daii ?? Bom, foi penando na volta às ulas que decidir montar um post guia de maquiagem de volta às aulas, até porque tem dias em que estamos inspiradas e tem dias que simplesmente acordamos sem ter ideias do que fazer para a aula ou acordamos de TPM ou com a cara inchada e olheiras por ter dormido mal.
      Bom, antes de começar acho valido dizer que as maquiagens para escola são mais do conceito "menos é mais" e para faculdade acho que já pode sim usar batonzão e fazer make legal nos olhos só que nada muito exagerado, claro. Mas, claro que nada disso é uma regra, é apenas a minha opinião. Então bora lá...

MAKE BRONZER 

      Para os dias de verão, ela é perfeita para destacar ainda mais o bronzer da praia. Logo depois da preparação de pele, pode usar o bronzer no ossinho do rosto e usar um iluminador acima, nas têmporas para destacar ainda mais o bronzeado, e para destacar ainda mais é só passar um marronzinho bem clarinho nas pálpebras e um pretinho na raiz dos cílios superiores ou lápis e rímel nos lábios use batom nude ou gloss transparente.






OLHAR DESTAQUE

      Sabe aqueles dias em que acordamos nos sentindo sexy e poderosa? Então, esse make é perfeito para destacar os nosso olhar e nos deixar com a nossa auto estima ainda mais alto. Depois de preparar a pele com uma base de boa cobertura use um lápis com a ponta bem fininha e contorne apenas a rais dos cílios superiores e inferiores e para deixar ainda mais marcante capriche nas camadas de rímel. Para complementar blush pêssego e batom clarinho.


PELE PERFEITA E DELINEADO 

 Para uma maquiagem com o foco na pele perfeita não é necessário muito não para falar a verdade, e é uma opção perfeita para aqueles dias mal dormidos também sabe. Com apenas BB cream, corretivo nas manchinhas e nas áreas dos olhos sempre em formato de triangulo. Para terminar use um pouquinho de bronzer no ossinho e blush. Nos lábios gloss ou batom nude.



SIMPLES E ELEGANTE

      Esse é lindo, clássico e elegante, mas, não fica para trás no quesito fácil e rápido. Depois da pele preparada com base e corretivo de cobertura de médio a boa, passe uma sombra cobre em toda a pálpebra com os dedos para ficar clarinha e já esfumados e dê uma borradinha nos cílios de baixo se preferir e rímel. Por fim, blush bem clarinho e batom beem discreto.

QUASE NADA

      Esse make quase nada é só para dá impressão mesmo de ter quase nada kk. Use uma base de cobertura leve ou média, use o corretivo para as manchinhas e espinhas e nas áreas das olheiras para dá uma escondida capriche no pó. Devolva o contorno natural da bochecha com pó bronzer clarinho bem de leve e bem esfumado e um blush pink com pinceladas de leve, para destacar o olhar um pouco use um lápis preto na raiz dos cílios superiores com um traço de fino a médio e rímel.

LÁBIOS COLORIDOS

      Para a essa maquiagem né mais fácil e rápido do que tudo, e é perfeita caso esteja atrasada. Depois de preparar a pele com BB cream ou qualquer base levinha e pó compacto use o lápis preto para delinear os cílios superiores (só contornando mesmo) e em seguida passe rímel, e para finalizar batom colorido como pink, coral ou laranja (esse da foto é perfeito para o dia a dia sabe).


MARROM ESFUMADO

      Depois da pele bem preparada passe uma sombra marro em toda a pálpebra com esponjinha e esfume as bordinhas beeeem com movimentos circulares e para destacar o olhar passe uma sombra branca a baixo da sobrancelha, uma boa opção também é usar uma sombra preta e contornar os cílios superiores com um pincel fininho e capriche nas camadas de rímel para dar mais destaque. Por fim blush quase nada e batom clarinho.






















     E então, o que acharam do nosso guia de maquiagem para a  volta às aulas?? Eu particularmente uso vários deles, agora é só reproduzi-lo colocando um pouco da personalidade de vocês com um batom ou um delineado gatinho... enfim, é só usar um pouco de criatividade e ousar e arrasar na faculdade/escola. Um beijão para todas e até amanhã, com mais um post recheado de dicas.





0 comentários:

Postar um comentário